quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Me aventurando pela internet...

Oi pessoal!!
Nossa, como tô apanhando nisso aqui! Mas vai dar tudo certo!!
Então... deixa eu me apresentar, né?
Meu nome é Alessandra, tenho 23 anos e esse ano voltei a fazer tricô e crochê. Aprendi quando tinha mais ou menos uns 11 ou 12 anos, com a tia do meu pai. Toalhinhas, vestidos, flores... ela fazia de tudo... e  com uma perfeição... nem tenho palavras pra descrever seus trabalhos. Infelizmente ela não está mais entre nós, mas sou muito grata por tudo que me foi passado.
Como disse no ínicio do post, voltei a fazer esses trabalhos em junho deste ano. Me inspirei quando vi um vídeo da Vitória Quintal, e resolvi tentar fazer um cachecol. E não é que deu certo?! Me empolguei mais ainda e fui fazendo outras peças. Até comecei um cursinho de tricô, mas não vingou porque a loja onde fiz o curso, resolveu suspender as aulas. Um absurdo!!! Fiquei muito brava! A professora ensinava super bem, e de uma hora pra outra, fim!!! Poxa vida...
Só que isso não me fez desistir. Encontrei vários vídeos na internet, principalmente da Elaine (http://elainecroche.blogspot.com/), em que pude aprender muitas técnicas. Falando nisso, visitem o blog dela. Gente, ela tem um dom... Deus continue abençoando essa mulher porque ela é ótima!
O que as vezes abaixa meu astral é a falta de incentivo. Conheço algumas pessoas (uma em especial) que acham que fazer crochê é a mesma coisa que fazer nada, é coisa de gente atoa. Odeio quando me falam isso!
Mas, sei do meu potencial e acredito no trabalho que faço. Pensar assim já faz com que eu fique muito melhor!!
Bom... já escrevi demais... rsrsrsrs!
Essa foto é do primeiro tapete que fiz. Ficou muito lindo! Foi feito com barbante 4/8 da marca Eco Brasil e agulha 3,5 mm da Telanipo.
A receita foi retirada de uma revista só de tapetes... No momento não lembro o nome, mas vou dar uma olhadinha nas minhas revistas e coloco depois.
Ah, lembrando que todas as peças que colocar aqui no blog estarão disponíveis pra encomenda. Quem se interessar, é só entrar em contato comigo.

Bjos pra todos e até a próxima!


5 comentários:

Márcia disse...

Oi Alê!!! seja muito bem vinda ao mundo do blog de crochê, tenho certeza que vc vai ter vários incentivos para continuar nessa arte tão linda! obrigada pela visita e pelo carinho, seu blog já está adicionado, parabéns pelo tapete e aguardo mais novidades! beijos querida!!!!!

Andreascroche disse...

Ola,vim retribuir o carinho.Volte sempre,sera muito bem vinda!!!
Beijinhos,bom final de semana...
Ândrea

A FADA DAS AGULHAS disse...

Olá Alê,vim agradecer sua visita ao meu blog,e é claro conhecer o seu também.Tenho certeza que vai ser muito bom esse espaço que vc está começando.
Te desejo Boa Sorte!
E estarei sempre que der aqui te acompanhando.
O tapete está lindo!

Estou te seguindo!
Um grande beijo querida!

Simone Souza

Elaine disse...

Olá querida, obrigada pelo carinho e parabéns pelo blog. Tem muita gente que acha o crochê "coisa de gente velha". Quanta bobagem, o crochê esta presente em novelas, filmes, revistas, moda, etc... Mais atual que nunca. Meus vídeos no Youtube tem mais acessos que muitos artistas da nossa música por exemplo. Bjs Elaine

Roberta Granada disse...

Oi adooorei teu blog,beijokas...